Vinícius Nóbrega fala sobre o deferimento da recuperação judicial da Construtora João Fortes


Publicado por Nobre Costa Advocacia em 05/14/2020

Em matéria publicada no dia 14/5/2020, o advogado Vinícius Nóbrega tratou dos procedimentos da recuperação judicial da Construtora João Fortes, deferido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A matéria traz em primeira mão a informação de que a Construtora é devedora de aproximados 850 milhões de reais, somente no Distrito Federal.

Segundo a reportagem:

De acordo com o advogado Vinícius Nóbrega, especialista em direito imobiliário que atua no DF, o pedido refletirá em prejuízos aos credores, uma vez que as renegociações acarretam necessariamente em deságio do valor inicial da dívida. São pessoas que compraram e não receberam imóveis ou que reclamaram na Justiça sobre questões que envolvem, inclusive, dívidas trabalhistas ou tributárias.

“É uma medida que, individualmente, nenhum credor deve evitar. Foi nomeado um administrador judicial, todas as dívidas das empresas serão listadas e farão parte de um plano de recuperação judicial, que pode ser impugnado ou acatado pelos credores. Em caso de impugnação, a decisão será tomada por meio de uma assembleia geral de credores”, explicou Nóbrega.

Segundo o especialista, após a fixação do valor real da dívida, a certidão de crédito será habilitada no processo de recuperação judicial. “Não significa que não haverá o recebimento do crédito. Certamente, haverá redução e parcelamento no valor a ser recebido. De outro lado, o pagamento é feito de forma uniforme, sem a busca de bens penhoráveis em cada processo individualmente”, completa.

A  matéria pode ser acessada na integra por meio do site https://www.metropoles.com/colunas-blogs/janela-indiscreta/recuperacao-judicial-da-joao-fortes-congela-r-380-milhoes-em-dividas-no-df

Desejo atendimento